Milagre do Sol – Fátima – Portugal

Multidão assiste ao Milagre do Sol em 13 de outubro de 1917 - Foto do Jornal o Século

13 de outubro é dia do Milagre do Sol. Um grande acontecimento que marcou o encerramento das aparições de Nossa Senhora em Fátima!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

No dia 13 de outubro de 1917 aconteceu a última das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Nesse dia, milhares de pessoas se dirigiram ao local das aparições na Cova da Iria. Grande era a expectativa do que iria acontecer, pois, três meses antes, a Santíssima Virgem havia prometido às três crianças, Lúcia, São Francisco e Santa Jacinta, que nesta ocasião Ela daria um sinal para que as pessoas acreditassem em suas mensagens.

No momento das aparições, devido à forte chuva que havia caído desde a noite anterior, o céu estava nublado, as roupas das pessoas estavam encharcadas e grandes poças d’agua estavam por todos os lados. As fontes divergem quanto ao número, mas algumas chegam a calcular que lá estavam em torno de 100 mil pessoas. No entanto, não eram apenas os devotos que lá estavam; alguns jornalistas representantes do ‘Diário de Notícias’ e de ‘O Século’, dois jornais de esquerda e notadamente anticatólicos, também se apresentaram no local para depois escrever sobre o que eles tinham certeza ser a grande fraude do momento.

Em sua mensagem daquele dia, Nossa Senhora reforça de que é necessário que os pecadores “se emendem, que peçam perdão de seus pecados; tomando um aspecto mais triste, a Virgem acrescentou: – Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido.

Num instante, as nuvens começaram a se entreabrir e Nossa Senhora, após abrir suas mãos, fez o reflexo de sua luz se projetar no sol enquanto ela se elevava ao Céu. – “Olhem para o Sol”, gritou Lúcia para a multidão.

O sol, neste momento, deixou-se ver como um imenso disco de prata e brilhava com intensidade jamais vista; no entanto, não cegava. De súbito, o sol começou a girar como uma imensa bola de fogo, parou por certo tempo e depois recomeçou a girar vertiginosamente em torno de si mesmo. Suas bordas se tornaram vermelhas, a deslizar pelo céu como um redemoinho a espargir chamas vermelhas de fogo. Sua luz se refletia no chão, nas árvores, nos arbustos, nas próprias faces e roupas das pessoas, criando tonalidades e cores brilhantes. Animando-se por três vezes de um movimento louco, o globo de fogo tremeu e se precipitou em ziguezague sobre a multidão aterrorizada.

Tudo isso havia durado uns dez minutos, até o sol voltar ao normal e retornou a seu lugar de origem. As testemunhas logo notaram que tudo o que antes estava molhado, agora estava seco, até mesmo as poças haviam sumido. Este milagre foi visto por pessoas que estavam até 40 quilômetros de distância. Os próprios repórteres acabaram escrevendo suas matérias como testemunhas do milagre, embora nem isso tenha feito seus jornais deixarem de atacar a Igreja. Portugal, que até então encontrava-se em sério risco de cair no comunismo, teve um tal revigoramento de Fé que o Igreja novamente pôde readquirir a liberdade.

Multidão assiste ao Milagre do Sol em 13 de outubro de 1917 – Foto do Jornal o Século

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: As aparições e a mensagem de Fátima conforme os manuscritos da irmã Lúcia, Antonio Augusto Borelli Machado, Editora Vera Cruz, 9ª edição, pág. 56 a 60.

O Milagre do Sol, John M. Haffert, Associação dos Devotos de Fátima, pág. 95 a 99.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário