Nossa Senhora, A Doce Mãe

By mariakapelvinden.nl/mariakapel-den-bosch-torenstraat (cut)

07 de Julho é festa de Nossa Senhora, A Doce Mãe em Den Bosch, Holanda. Uma imagem desprezada que veio a tornar-se de grande veneração!

By mariakapelvinden.nl/mariakapel-den-bosch-torenstraat

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Por volta de 1380, durante uma grande reforma na Catedral de Den Bosch, um jovem aprendiz de pedreiro recolheu algumas madeiras dentre os entulhos para acender uma fogueira. Seu mestre, no entanto, percebendo que uma das madeiras era uma imagem da Santíssima Virgem, o deteve antes que a atirasse ao fogo.

A imagem estava realmente muito deteriorada, por isso não havia sido reconhecida. Ainda assim, o velho pedreiro, piedosamente, a levou para dentro da catedral e a colocou sobre um dos altares. Porém, alguns paroquianos ficaram desagradados vendo uma imagem tão danificada sendo colocada em sua bela igreja e prontamente se dirigiram para retirá-la de lá. O pedreiro, por sua vez, indignado, se pôs a impedir que a retirassem, cedendo somente ao pedido do padre Wout.

No entanto, quanto o padre tentou retirar a imagem, ela ficou pesada a ponto de se tornar imovível. Assim, constatou-se que Nossa Senhora não queria que aquela imagem saísse de lá.

Alguns fiéis não acreditaram no milagre e continuaram a criticar severamente a presença dela. Mas, eis que esses críticos começavam a sentir subtos cansaços e desmaios diante da imagem e até estranhos pesadelos a noite. Dentre esses, uma restauradora chamada Edviges van Vichten ficou parcialmente paralisada após debochar da imagem. À noite, Edviges sonhou com Nosso Senhor, que lhe encarregou de restaurar a imagem e de venerá-la. No dia seguinte, ela conseguiu se arrastar até a catedral e começou a restauração. A cada dia, ela voltava para casa andando melhor, ficando completamente curada exatamente ao fim da restauração.

Como os milagres se tornavam cada vez mais abundantes, os fiéis logo passaram a chamá-la de “A Doce Mãe”. Ao mesmo tempo, porém, os que continuaram com as críticas, prontamente recebiam alguma notável indisposição.

Em contraste com o desprezo recebido no inicio, o altar da Doce Mãe logo se tornou um importante local de peregrinação, chegando a receber até mesmo a visita de reis e imperadores, como Maximiliano do Sacro Império Romano, Fernando de Castela, Fernando de Nápolis, Eduardo IV da Inglaterra e Filipe da Espanha. Também santos, como São Leonardo de Veghel e São Pedro Canísio ali estiveram em peregrinação.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora, a doce Mãe, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: http://:

petralamb7.blogspot.com/2019/07/july-7-our-lady-of-arras-our-lady-of.html

roman-catholic-saints.com/our-sweet-lady.html

nl.wikipedia.org/wiki/ZoeteMoeder

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário