Nossa Senhora da Perna – Desenzano di Albino – Itália

By Nazasca, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons (cut)

09 de outubro é festa de Nossa Senhora da Perna em Desenzano di Albino, na Itália. Nossa Senhora, como sempre, aparece como um verdadeiro remédio para os que sofrem!

By Nazasca, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Depois de quinze meses com uma terrível doença, já não havia mais solução. Com apenas 11 anos de idade, a menina Venturina Bonelli, deveria ter sua perna esquerda amputada. Apesar de tudo, a mãe da menina não perdia a fé.

Era dia 09 de outubro de 1440, estamos na cidade de Comenduno, vizinha de Desenzano, onde a menina havia sido levada para a consulta médica. Após ouvir a triste sentença do médico, a aflita mãe, penalizada pela dor de submeter a filha a tão terrível procedimento, operação que nem sequer tinham condições para pagar, decide levar sua amada menina de volta para casa.

Em sua extrema pobreza, a mãe percorre a estrada carregando a filha nas costas. Exausta pela distância, ela para diante da igreja de São Pedro, a meio caminho, para descansar um pouco e rezar diante da Santíssima Virgem, pedindo por sua ajuda.

Já estava anoitecendo quando, ao sair da igreja para colher algumas ervas, a mãe foi atacada por um estranho e chifrudo animal preto. No golpe que o desconhecido bicho desferiu contra a pobre senhora, ele arrancou a bainha do vestido dela e a derrubou. Após tamanho susto, mãe e filha retomam logo o caminho de casa.

Às dez da noite, a menina se levanta do leito devido ao incômodo que sente de suas dores. Ela vai rastejando até a porta de sua casa, quando uma luz muito forte lhe chama a atenção. Então, eis que dessa luz celeste lhe aparece uma nobre Senhora, que lhe pede para mostrar a perna ferida.

Como a menina ficou congelada pela surpresa, a Senhora lhe levanta o vestido e passa a mão em sua ferida. Após pegar uma pitada de terra e molhá-lo com sua própria saliva, a Senhora passa essa solução sobre a perna da menina, cobrindo-o por fim com um curativo que Ela carregava em seu peito.

A bela Senhora revela à menina que Ela era a Mãe de Deus e lhe ordena que volte ao campo no dia seguinte, ao nascer do sol, onde a fera havia deixado cair o retalho da roupa de sua mãe. Naquele local a menina deveria apanhar o retalho rasgado e jogá-lo no ossuário do cemitério, e seu curativo deveria ser depositado junto a uma fenda de uma rocha que havia diante da igreja, ponto onde se deve construir um oratório. Após a menina argumentar que não conseguiria devido a seu estado, a Senhora lhe responde: –“Não duvide, você ficará curada desta doença”.

No dia seguinte, não apenas a menina estava curada e cumpriu com seus deveres, mas toda a família e muitos vizinhos se dirigiram ao cartório onde deixaram registrado seu testemunho sobre a cura instantânea e humanamente inexplicável de Venturina. Hoje, a antiga casa da família Bonelli é um santuário dedicado à Nossa Senhora da Perna.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora da Perna, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: http:// www.:

mariadinazareth.it/apparizione%20desenzano.htm

it.m.wikipedia.org/wiki/MadonnadellaGamba

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário