Nossa Senhora da Piedade – Saint Martin d’Heuille

By Ministère de la Culture (France) in collectif-objets.beta.gouv.fr/objets/19454 (cut)

24 de outubro e o 3º domingo de setembro são festas de Nossa Senhora da Piedade em Saint Martin d’Heuille, França. Uma devoção que nos lembra a importância de nos preocuparmos com o batismo das crianças!

By CVB, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 24 de outubro de 1679, em Saint Martin d’Heuille, cidade da região central da França, uma desolada família trouxe um recém-nascido, já sem vida, para a Igreja de São Martinho. A desolação não era apenas pela vida perdida, mas sendo uma família de católicos devotos, também era porque a criança ainda não havia sido batizada, e portanto, não seria digna de ser recebida no Céu.

De fato, o ‘Limbo’, local para onde Deus enviaria aqueles que morrem inocentes, mas não batizados, não chega a ser um dogma da Igreja, no entanto, esta hipótese sempre foi e continua sendo a mais aceita entre os bons teólogos.

O pequeno cadáver foi colocado aos pés do altar de Nossa Senhora da Piedade, onde abaixo, esculpido em latim, estavam as palavras “Afflictis Spes Unica Rebus” (única esperança em toda aflição). Ajoelhando-se, todos cantaram a Salve Regina: “Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança…” quando, de repente, a cor voltou ao rosto da criança, e o menino abriu os olhos. A criança voltou milagrosamente à vida, e assim permaneceu apenas o suficiente para receber o sacramento do Batismo.

Em 1879, depois que os médicos desistiram de uma jovem que estava morrendo de Peritonite, seu marido chamou o padre da igreja de São Martinho para lhe ministrar os últimos sacramentos. O padre ofereceu-se também para rezar uma novena diante da imagem de Nossa Senhora da Piedade nas intenções da moribunda, e já no dia seguinte, depois da Salve Regina, a mulher estava melhor, causando grande surpresa a seus amigos e até aos médicos.

By Ministère de la Culture (France) in collectif-objets.beta.gouv.fr/objets/19454

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora da Piedade, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://

immaculate.one/mary-of-the-day-october-24-1879-notre-dame-de-pitie-saint-martin-dheuille-nievre-burgundy-france

wherewewalked.info/feasts/10-October/10-24.htm

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário