Nossa Senhora das Dores do Eremozinho – Borgetto

10 de Maio e 27 de Agosto são festas de Nossa Senhora das Dores do Eremozinho em Borgetto, Itália. Um local onde a Virgem costumava visitar um devoto solitário!

Santuário de Nossa Senhora do EremozinhoBy facebook.com/Madonnaromitello/photos

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Depois de dedicados anos a serviço dos papas de sua época, incluso como embaixador na Turquia, o Beato Giuliano Mayali conseguiu a dispensa para retirar-se à solidão. Giuliano então mudou-se para um pequeno mosteiro beneditino que ele mesmo fundou. Era uma construção tão pequena que ficou conhecida como o ‘Eremozinho’. Beato Giuliano ali viveu de 1463 a 1470, numa austera vida de penitência, alimentando-se de raízes, pão e água.

A Santíssima Virgem apareceu várias vezes à Giuliano sob a aparência de Nossa Senhora da Piedade durante as solitárias horas de oração que o monge praticava nas florestas da região. Mais tarde, Beato Mayale também construiu um pequeno oratório (atualmente um santuário), onde mandou pintar as paredes com os mistérios da Paixão de Nosso Senhor. Ao centro, como não podia deixar de ser, mandou pôr um belo quadro de Nossa Senhora das Dores, a Virgem da Piedade.

Desde então, aquele pequeno santuário passou a ser destino para muitos peregrinos, os devotos da Virgem das Dores do Eremozinho. Após uma série de reconhecidos milagres, se obteve do Vaticano o decreto da coroação canônica do quadro milagroso, ato concretizado em 27 de agosto de 1922.

By Congregazione di Maria SS.ma Addolorata del Romitello in facebook.com/100070879785217/photos
By Congregazione di Maria SS.ma Addolorata del Romitello in facebook.com/100070879785217/photos

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora das Dores do Eremozinho, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

borgetto.us/about-us/

parrocchiasantarosalia.it/?pageid=96

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário