Nossa Senhora de Trsat – Croácia

Nossa Senhora de Trsat

10 de maio é festa de Nossa Senhora de Trsat, Croácia. Uma festa que se originou com o pouso da Santa Casa da Sagrada Família, onde permaneceu por três anos!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 10 de maio de 1291, carregada pelos anjos, a Santa Casa da Sagrada Família aterrizou numa região da cidade de Rijeka, na Croácia. Neste local, onde hoje é o santuário de Nossa Senhora de Trsat, a casa permaneceu até 10 de dezembro de 1294. Quando novamente os anjos a tomaram, a levaram para Loreto, na Itália, onde ainda hoje se encontra.

Como consolo ao povo croata pela perda de sua amada relíquia, em 1367, o Papa Urbano V deu ao santuário de Trsat um ícone da Mãe de Misericórdia’; uma pintura a óleo em que a Santíssima Virgem está amamentando o Menino Jesus. Além de um belo presente, este também é um dos quadros atribuídos à São Lucas.

Como a imagem milagrosa se tornou um verdadeiro foco de devoção, em 1715, ela recebeu solenemente a coroação papal. Tornando-se assim, a primeira imagem a receber essa coroação fora da Itália. Todos os anos, Nossa Senhora de Trsat sai em procissão no dia da sua festa, 10 de maio, e na festa da Assunção, 15 de agosto.

By Bengt Nyman from Vaxholm, Sweden, CC BY 2.0 https://creativecommons.org/licenses/by/2.0, via Wikimedia Commons

PRECISANDO DE ORAÇÕES?

Clique aqui e nos envie suas intenções! Rezaremos de forma especial por elas!

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Trsat, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

hr.m.wikipedia.org/wiki/CrkvaGospeTrsatske

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário