Nossa Senhora de Walsingham

By Thorvaldsson, CC BY 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

24 de setembro é festa de Nossa Senhora de Walsingham, Inglaterra. Uma réplica da Santa Casa de Nazaré feita a pedido da própria Virgem Santíssima!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

No ano de 1061, Nossa Senhora apareceu a Lady Richeldis da cidade de Walsingham. Nesta visão, a piedosa Lady foi levada da Inglaterra à Nazaré, onde ainda se encontrava a Santa Casa em que a Sagrada Família havia vivido (a transladação desta para Loreto começará apenas em 1291). Após mostrar-lhe a casa, a Virgem Puríssima pediu à nobre senhora que fizesse uma réplica desta em suas terras.

Além da réplica, Lady Richeldis também fez um mosteiro ao lado, para que santos monges pudessem administrá-lo. Durante séculos esse foi um santuário onde os próprios reis ingleses faziam suas peregrinações.

No século VI, no entanto, durante a cruel perseguição contra os católicos na Revolução Protestante, tudo foi destruído: o mosteiro, a réplica da Santa Casa, e até mesmo a imagem original que lhe presidia. Assim que cessou a perseguição, os católicos puderam novamente reconstruir o santuário, o qual até hoje continua sendo uma grande fonte de graças para seus devotos.

By Saracen78 at English Wikipedia, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Walsingham, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

walsingham.org.uk/events/

en.wikipedia.org/wiki/Our_Lady_of_Walsingham

en.wikipedia.org/wiki/Basilica_della_Santa_Casa

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário