Nossa Senhora do Álamo – Canzano

immaculate.one/la-madonna-del-giorno-18-maggio-1480-madonna-dellalno-canzano-teramo-italia

18 de maio é festa de Nossa Senhora do Álamo em Canzano, Itália. Um cavalo indomável foi o instrumento da Virgem para dar prova de seu desejo!

By Interminatispazi, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, attraverso Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Era por volta das dezoito horas do dia 18 de maio de 1480, quando Floro di Giovanni, um camponês da região rural de Canzano, estava lavrando a terra e viu de repente os bois ajoelhados.

Espantado, Floro logo percebeu que não estava diante de algo natural. Foi então que viu uma majestosa Senhora acima de um populus branco, uma árvore que é também conhecida como Álamo. Prostando-se ao lado de seus bois, o camponês ouviu a Senhora lhe dizer: – “Eu sou a Rainha do Céu: vá a Canzano e diga a essa gente que é minha vontade que uma igreja seja construída em minha homenagem em Piano del Castellano”.

O camponês obedeceu imediatamente e correu para Canzano. Na cidade, ele relatou a visão e o pedido da melhor maneira de que era capaz. Mas, longe de ser acreditado, ele foi ridicularizado, e retirou-se muito triste.

No dia seguinte, à mesma hora, a Virgem apareceu pela segunda vez a Floro, bem próximo do ponto do dia anterior; Ela estava vestida de branco e pousada sobre o chão. Reverentemente prostrado junto aos bois, o homem comunicou-a pesaroso sobre a recusa dos canzaneses. A Senhora, aceitando a justificativa com bondade, desapareceu sem ter proferido nenhuma palavra.

No entanto, no dia seguinte, 20 de maio, novamente perto das dezoito horas, apareceu a Virgem pela terceira vez ao abençoado Floro. Desta vez, Ela ordenou-lhe que voltasse a Canzano e que se propusesse, em prova da verdade, a montar no indomável cavalo de Falamesca de Montibus e depois deixar-se guiar por aquele cavalo, que mostraria o local em que desejava que a igreja fosse construída.

Feliz, o camponês correu a Canzano, repetiu a ordem recebida, e declarou-se pronto para prová-lo da maneira que lhe foi indicada. Apesar da condição ser aceita com risos, muita gente se reuniu para ver o que iria acontecer. Afinal, o cavalo escolhido pela Virgem era tão bonito quanto feroz. O próprio dono, de tal forma não tinha coragem para aproximar-se do violento animal, que até para alimentá-lo, subia ao segundo andar do estábulo para de lá jogar a comida.

O velho Falamesca relutou em concordar com à experiência, e não deixou de protestar que não responderia pelo perigo que Floro correria. Os numerosos espectadores aguardavam temerosos que assim que o homem entrasse no estábulo, o cavalo o atacaria com mordidas e chutes. No entanto, qual não foi o espanto de todos quando viram o cavalo completamente domado, deixando-se conduzir mansamente para fora, e ser montado por um simples camponês.

Sem freio e sem guia, foi permitido ao cavalo seguir caminho conforme sua própria vontade. O animal seguiu resoluto diretamente para Piano del Castellano e circulou por três vezes um ponto específico, onde finalmente se ajoelhou e inclinou a cabeça até o chão. A multidão, que até então seguia em silêncio, irrompeu em gritos de alegria; e sem demora puseram-se a demarcar o local circulado pelo cavalo.

Além da igreja do lugar indicado, outra menor foi construída no local do Álamo da primeira aparição; e, nos pontos precisos das duas outras aparições, também foram erguidos dois oratórios.

Assim que retornou com Floro de volta, o cavalo voltou a ser indomável e orgulhoso como antes; parecendo até que este só não quisesse servir a usos profanos, uma vez que foi escolhido para servo da Santíssima Virgem.

By immaculate.one/la-madonna-del-giorno-18-maggio-1480-madonna-dellalno-canzano-teramo-italia

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Álamo, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:/ www.:

valledelleabbazie.it/madonnadellalno/

immaculate.one/la-madonna-del-giorno-18-maggio-1480-madonna-dellalno-canzano-teramo-italia

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário