Nossa Senhora do Brasil

07 de Setembro é festa de Nossa Senhora do Brasil em Nápoles, Itália. Uma imagem brasileira que conquistou o coração dos italianos!

Capela do mosteiro capuchinho de Santo Efrém, Nápolis – By CityClass, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Com o título de Nossa Senhora dos Divinos Corações, acredita-se que essa bela imagem tenha sido feita sobre a orientação do zeloso missionário São José de Anchieta. Durante muitos anos, cumprindo com o objetivo para o qual foi feita, ela percorreu e ajudou na conversão de muitos povos indígenas.

Em 1630, depois de passar muitos anos com uma tribo pernambucana, (onde ela já era considerada muita milagrosa), a imagem acabou escondida para ser protegida dos constantes ataques que os protestantes holandeses faziam no nordeste brasileiro. Foi apenas em 1710 que ela foi redescoberta e recebeu dos padres capuchinhos um altar na igreja de Nossa Senhora da Penha em Recife.

No entanto, Frei Joaquim d’Afragola, em 1828, pegou tal apego pela Virgem que a levou secretamente para seu convento em Nápoles. A imagem operou muitos novos milagres assim que chegou ao porto italiano, o que a tornou famosa e rendeu-lhe o título de “Madonna del Brasile”.

A imagem se tornou ainda mais conhecida em 1840, quando na madrugada de 22 de fevereiro, um violento incêndio destruiu tudo ao redor da imagem, mas esta permaneceu intacta. Por esses e muitos outros milagres, a pedido do Vaticano, a diocese local coroou a Madonna com o título oficial de Nossa Senhora do Brasil. O dia da coroação, 11 de setembro, também é uma data comemorada por seus devotos.

By Alexandrefrances, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós!

Nossa Senhora dos Divinos Corações, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

nossasenhoradobrasil.com.br/padroeira/

catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=B08F918C-3048-313C-2E87310B1E8CA812&mes=Fevereiro1995

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário