Nossa Senhora do Milagre – Mazarrón

By Ayuntamiento Mazarron in mazarron.es/de/ayuntamiento/noticias/CRONICA-SOBRE-EL-MILAGRO-DE-MAZARRON/ (cut)

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Era o ano de 1585, uma época marcada pelos terríveis ataques de piratas muçulmanos que saqueavam e destruíam as cidades litorâneas da Europa. Naquele dia, 17 de novembro, mais de 500 piratas aportaram em Mazarrón e se prepararam para fazer um grande ataque. Este seria um triste dia que marcaria a cidade; no entanto, de repente, todos os piratas começam a fugir desesperados, voltaram aos navios e desaparecem no mar!

Vai parecer até brincadeira, mas isso ocorreu por um milagre mesmo! Quando os piratas haviam desembarcado, alguns grupos de espiões foram enviados para verificar o local onde se faria o ataque. Porém, algo estranho aconteceu, pois muitos deles passavam ao lado da cidade sem a enxergar! Os sinos que sempre eram tocados ao amanhecer, neste dia erraram o toque e, apenas por acidente, deram o sinal de aviso da chegada de piratas.

Alguns dos espiões passaram perto de um grupo de habitantes desprevenidos, e ouviram secretamente um deles dizer que já tinha conseguido 12 cavalos; o que deixou os piratas na certeza de que já haviam sido descobertos e que um exército estava pronto para defender a cidade. Na verdade, aquele homem se referia apenas ao baralho que estavam jogando naquele momento, e os cavalos não eram nada mais do que cartas do jogo.

Foi por tudo isso que os piratas voltaram correndo para o navio; mas foi aí que o mais importante aconteceu. Havia na praia uma donzela vestida de branco que pôs tal medo nos corsários que eles entraram em pânico e desapareceram para nunca mais voltar!

A cidade toda já estava atônita quando se deram conta de todo esse ocorrido; e foi então que os sinos da igreja recomeçaram a tocar. Dessa vez era a zeladora da igreja quem tocava para que todos viessem ver que, apesar da igreja estar toda trancada desde o dia anterior, todas as velas estavam acesas e a imagem da Santíssima Virgem estava gotejada de água, com um pouco de areia e pedacinhos de algas em suas roupas; indicando que havia estado a pouco tempo na praia, e que era ela a misteriosa donzela que pôs tanto medo aos terríveis piratas.

As autoridades da época deixaram bem registrado os acontecimentos daquele dia, pois sabiam que no futuro tudo seria visto pelos incrédulos como se fosse apenas uma lenda.

By Mazarron in mazarron.es/es/festejos/

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Milagre de Mazzarón, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

anastpaul.com/2021/11/17/virgen-del-milagro-our-lady-of-the-miracle-mazarron-murcia-spain-1585-and-memorials-of-the-saints-17-november/

sentircofrade.com/2020/11/17/historia-y-devocion-la-fiesta-del-milagro-en-mazarron/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário