Nossa Senhora do Pinheiro – Triberg

By © Jörgens.mi via Wikimedia Commons (cut)

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 1644, em Triberg, uma cidade da região da Floresta Negra, havia um frondoso pinheiro próximo a um poço. Alguma piedosa alma resolveu pregar nesse pinheiro uma pequena pintura de Maria Santíssima. Por algum tempo, o quadrinho foi ali reverenciado pelos transeuntes.

Não tardou ao vento derrubar a pequena tela, que acabou por ser enterrada pelas folhas durante a passagens das estações. Até que um dia, Bárbara Franz, uma menina de 7 anos, passava por ali com sua mãe, quando encontrou a imagem e a levou consigo para o altar de sua casa. Três dias depois, a menina teve tão fortes dores nos olhos que todos acreditaram que ela ficaria cega. No entanto, uma voz lhe disse em sonho que se a Virgem fosse reposta em seu lugar, sua cura seria completa. Cumprido o pedido, a menina logo se curou.

No ano seguinte, o alfaiate Friedrich Schwab rezou a ela e também obteve a cura de sua grave doença. Em agradecimento, Friedrich mandou fazer um altar e esculpir uma imagenzinha de Nossa Senhora para substituir a velha pintura que não mais podia resistir ao tempo. Apesar de ocorridos ainda mais curas, o local acabou abandonado por algum tempo e a imagem caiu novamente no esquecimento.

Padroeira dos Soldados

Em 1692, era o dia 20 de dezembro, três soldados estavam ali passando quando ouviram algo que parecia ser uma música celestial. Mais tarde, ao chegar em Triberg, eles descobriram que uma pessoa da cidade também já havia ouvido esta misteriosa música e que naquele local havia uma imagem de Nossa Senhora. Então, os devotos soldados voltaram até lá e encontraram a Virgem; eles tiraram a vegetação dos arredores e construíram um abrigo com a inscrição: “Santa Maria, padroeira dos soldados, rogai por nós”.

Gabriel Maurer, um outro soldado que sofria de terríveis dores nos membros, fez todo esforço para chegar até a imagem milagrosa quando soube desse ocorrido. Diante dela, Gabriel prometeu que se fosse curado entraria para a ordem dos Capuchinhos. A resposta não se fez esperar; no caminho de volta, após um breve descanso e cochilo, o soldado notou que já conseguia andar sem muletas.

Após tantos milagres, em pouco tempo foram ali construídas uma capela maior e uma casa de apoio. O ex-soldado Maurer, mantendo sua promessa, por 35 anos viveu nessa casa como capuchinho e guardião de ‘Maria no Pinheiro’.

By © Jörgens.mi via Wikimedia Commons (cut)

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Pinheiro de Triberg, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

de.m.wikipedia.org/wiki/MariainderTanne

wunderkraeuter.de/reise-undfreizeittipps/deutschland/triberg/wallfahrtskirche/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário