Nossa Senhora do Sorriso – Lisieux

imagessaintes.canalblog.com/archives/2008/12/23/11847032.html

13 de Maio é festa de Nossa Senhora do Sorriso em Lisieux na França. A 140 anos, com um Sorriso, a Virgem curou a jovem Santa Teresinha!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

A linda imagem de Nossa Senhora pertencente à família de Santa Teresinha do Menino Jesus, havia sido dada ao pai, São Louis Martin, quando este era ainda jovem. Foi um presente de uma senhora piedosa de Alençon, e trata-se de uma cópia da imagem de Nossa Senhora da Assunção da igreja de Saint-Sulpice, em Paris.

Após o casamento de Louis, a imagem se tornou o centro das orações dessa santa família. Por isso mesmo, ela era sempre cercada de flores durante o ‘Mês de Maria’. Santa Zélia, sua esposa, tendo muitas vezes recorrido à Ela, confidenciou que recebeu – “favores que só eu conheço”.

Em 13 de maio de 1883, estando a imagem sobre uma cômoda, perto da cama onde a pequena Teresa, de apenas 11 anos, sofria há semanas de uma “doença estranha”, suas preocupas irmãs ajoelharam-se e se voltavam para a Santa Virgem em oração.

Mais tarde, Teresa relatou: “Não encontrando ajuda na terra, a pobrezinha Teresa também se voltou para sua Mãe Celeste, ela implorou com todo seu coração que finalmente tivesse piedade dela… De repente, a Santíssima Virgem me pareceu bela, tão bonita que eu tinha nunca vi nada tão bonito, seu rosto respirava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que me penetrou no fundo da minha alma foi a sorriso da Santíssima Virgem”. “Então todas as minhas tristezas desapareceram.” Teresa foi curada no mesmo instante, e foi assim que esta imagem recebeu o nome de Virgem do Sorriso.

imagessaintes.canalblog.com/archives/2008/12

Em 1894, A imagem foi levada ao Carmelo por Celina, quando esta tomou o véu. Devido a ligação que já tinham, a Virgem foi colocada na entrada da cela de Teresa. Na primeira página dos manuscritos autobiográficos de Santa Terezinha, a ‘História de uma Alma’, assim ela escreveu: “Antes de pegar minha caneta, ajoelhei-me diante da imagem de Maria, implorei-lhe que guiasse minha mão para que eu não traçasse um única linha que não lhe agrada.”

Poucos anos mais tarde, na enfermaria do Carmelo, Teresa viveu seus últimos dias novamente sob o olhar dessa imagem. Por tudo isso, até hoje, a imagem se encontra colocada sobre o túmulo de Santa Terezinha.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Sorriso, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://

ouest-france.fr/normandie/lisieux-14100/lisieux-en-fete-avec-la-vierge-du-sourire-6934827

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário