Nossa Senhora de Cimbres

06 de Agosto é festa de Nossa Senhora de Cimbres em Pesqueira, Pernambuco. Uma aparição da Virgem no agreste brasileiro!

Vista aérea do local das apariçõesAtrib.: facebook.com/santuarionossasenhoradagraca/photos

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 6 de agosto de 1936, no distrito de Cimbres, ocorreu a primeira das aparições de Nossa Senhora as meninas Maria da Luz e Maria da Conceição.

Pouco antes da aparição, as meninas percorriam as encostas de uma serra e conversavam sobre o medo que tinham do temível Lampião. Maria da Luz perguntou a sua amiga: O que você faria se agora mesmo chegasse aqui Lampião?” – Respondeu a outra: “Nossa Senhora haveria de dar-nos um jeito para este malvado não nos ofender”. Foi então que elas olharam para o alto das rochas e viram no cume uma imagem em forma de mulher muito bonita com uma criança ao lado, e que lhes acenava para que se aproximassem.

Espantadas, as duas largaram suas cestas e correram para casa. As meninas estavam tão afoitas que quase não conseguiam explicar para a mãe de Maria da Luz o que havia acontecido. Embora os pais não tenham acreditado de início, o Sr. Arthur, pai de Maria da Luz, voltou com elas até o local.

Devido a vegetação muito espinhosa da região, o Sr. Arthur ia subindo os rochedos com o auxílio de uma foice, abrindo caminho pelos espinheiros. No entanto, pouco antes de chegar ao local da visão, as meninas gritaram e apontaram para o alto indicando que a Mulher ainda estava lá. Tomadas pela alegria, as garotas correram entre os grossos espinhos até o local, e milagrosamente nem suas roupas tiveram qualquer arranhão.

Maria da Conceição (esquerda) e Maria da Luz (direita)Atrib.: arquidioceseolindarecife.org

Como o pai nada via, as duas insistiam que a Mulher estava ali e descreviam até os detalhes de como Ela era. Por isso, o sr. Arthur pediu para perguntarem à Senhora qual era seu nome: – “Eu sou a Graça”, respondeu a Senhora através das meninas. – “Que quer a Senhora aqui?” resposta: – Vim para avisar que hão de vir 3 castigos mandados por DEUS. Diga ao povo que reze e faça penitência”.

Nossa Senhora não revelou quais eram os castigos anunciados, porém sempre pediu que rezassem muito e fizessem muita penitência. Ao todo foram cerca de 30 aparições em Cimbres, mas as mensagens eram quase sempre as mesmas: alertar sobre o perigo do comunismo, e pedir orações e penitências.

Para garantir a veracidade dessas aparições, é impressionante o fato de que o padre José Kherle fez questionamentos à Santíssima Virgem em línguas desconhecidas àquelas meninas analfabetas. Apesar de suas perguntas serem feitas hora em latim, hora em alemão, a todas elas as meninas davam em português a resposta da Virgem; respostas tão perfeitas que tornavam impossível a presença de fraude.

Graças a esses sérios exames, as aparições em Cimbres já tem reconhecimento da diocese de Pesqueira. Assim, vale a pena aqui enfatizarmos uma das mais importantes profecias sobre o Brasil

Interrogada pelo padre Kherle, através das meninas, respondeu a Santíssima Virgem: Virá o comunismo a penetrar no Brasil? Sim… – Em todo o País? Sim… – Também no interior? Não… – Os padres e os bispos sofrerão muito? Sim… – Quais são as devoções que se devem praticar para afastar estes males? Ao Coração de Jesus e a mim…

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Cimbres, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

misericordia.com.br/voce-conhece-nossa-senhora-de-cimbres-em-pernambuco/

misericordia.com.br/nossa-senhora-de-cimbres-um-alerta-para-o-brasil/

aparicoes.leiame.net/blog/nossa-senhora-das-gracas-pesqueira-pe/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário