Imaculada Conceição da Boa Viagem – Morón

By Diócesis de Morón in https://www.facebook.com/diocesisdemoron/photos (cut)

05 de outubro é festa da Imaculada Conceição da Boa Viagem, padroeira de Morón, Argentina. De uma pequena capela para desbravadores, hoje encontramos uma grande catedral!

By Santiago matamoro, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

No começo do século XVII, das pequenas fortificações que protegiam os entornos de Buenos Aires, a que ficava na principal estrada para o interior se tornou um ponto de referência para muitos viajantes e desbravadores. O motivo é que ali havia uma capelinha dedicada à Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Era um ponto certo onde todos os que iam ou voltavam de suas viagens faziam suas orações, tanto para pedir quanto para agradecer por seus sucessos.

Com o tempo, uma cidade cresceu ao redor dessa capelinha; dando origem a Morón. No entanto, quando os jesuítas se fixaram lá para seu apostolado, eles instalaram uma imagem de sua padroeira, Nossa Senhora de Loreto, no lugar da antiga imagem da Imaculada Conceição.

O povo argentino acolheu devotamente a imagem de Loreto, mas sem esquecer dos laços históricos que envolviam aquela capela. Grato por tantas graças alcançadas nas perigosas viagens da época, a nova imagem recebeu em si todas as várias devoções numa única invocação, a de Imaculada Conceição da Boa Viagem!

05 de outubro é festa da Imaculada Conceição da Boa Viagem, padroeira de Morón, Argentina. De uma pequena capela para desbravadores, hoje encontramos uma grande catedral!
By Diócesis de Morón in https://www.facebook.com/diocesisdemoron/photos

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Imaculada Conceição da Boa Viagem, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

catedraldemoron.org.ar/historia-de-nuestra-senora-del-buen-viaje/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário