Nossa Senhora de Aracoeli

By: Santa Maria in Aracoeli, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons (cut)

29 de março é festa de Nossa Senhora de Aracoeli em Roma, Itália. Uma aparição da Virgem com o Menino Jesus antes mesmo de seu nascimento!

Basílica de Nossa Senhora de Aracoeli – By: ThePhotografer, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Segundo uma antiga tradição muito venerada pela igreja, em certa ocasião, em Roma, pouco tempo antes do nascimento de Nosso Senhor, o imperador Otávio Augusto convocou uma sibila, uma mulher a quem se atribuíam o dom da previsão do futuro. A mulher chamava-se Tiburtina e o imperador deseja pedir-lhe conselhos, pois o Senado pretendia conceder a ele honras divinas, e ele tinha dúvidas se convinha aceitar.

A sibila respondeu ao apelo de Augusto com as seguintes palavras: – ‘Há indícios de que em breve o Rei dos próximos séculos descerá do sol e a verdadeira justiça será feita’. Enquanto a sibila falava, Augusto viu o céu se abrir e nele uma Mulher aparecer segurando uma Criança cercada de luz; ao mesmo tempo duas vozes celestes proclamaram: “Esta é a Virgem que levará em seu ventre o Salvador do mundo. Este é o altar do Filho de Deus”.

Por esta razão, quando, alguns séculos mais tarde, uma igreja foi construída sobre as ruínas do local onde tal milagre aconteceu, esta foi chamada de “Ara del cielo” (Altar do Céu).

No altar-principal da Basílica encontrava-se um ícone atribuído a São Lucas; no entanto, a imagem atual é provavelmente uma cópia produzida no século XI. Este ícone é do tipo ‘Hagiosoritissa’, mostrando Nossa Senhora sem o Menino Jesus, com as mãos em gesto de intercessão, como a ‘Madonna Avvocata’, Nossa Senhora Advogada.

A visão do Imperador Otávio Augusto

Em 1348, quando Roma foi atingida por uma praga, a imagem foi levada em procissão pelas ruas da cidade, e a praga cessou rapidamente. Por essa e muitas outras graças concedidas ao povo romano, em 29 de março de 1636 a ‘Madonna d’Aracoeli’ foi solenemente coroada; e, em 30 de maio de 1948, o povo romano foi consagrado ao Imaculado Coração de Maria diante desse milagroso ícone.

Nossa Senhora de Aracoeli – By: Santa Maria in Aracoeli, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora de Aracoeli, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// :

en.m.wikipedia.org/wiki/SantaMariainAraCoeli

immaculate.one/la-madonna-del-giorno-29-marzo-santa-maria-in-aracoeli-roma-italia

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário