Nossa Senhora do Advento – Metten

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Em outubro de 1876, algumas pessoas viram estranhas luzes brilharem numa elevação das florestas de Metten. Eram luzes vermelhas, azuis e brancas, um metro acima do solo, que se cruzaram criando um estranho jogo de cores. O piedoso povo considerou se tratar de uma comunicação das Santas Almas do Purgatório, necessitadas de suas orações. Por isso, a partir do dia seguinte, grupos de fiéis passaram a entrar na floresta, sempre à tardinha, indo até o local onde haviam visto a luz, para lá rezar por essas almas.

Nada mais de fora do comum havia acontecido até o dia 1 de dezembro, quando três crianças que acompanhavam as orações viram uma luz que, de forma translúcida e cada vez mais intensa, adquiriu a aparência do Menino Jesus; era entre 19 e 20h, e a visão durou cerca de dois minutos.

Desde esse dia até 21 de dezembro, período do Advento, várias pessoas avistaram diversos fenômenos místicos. No entanto, apenas quatro crianças foram testemunhas das aparições que se seguiram: NC Kraus, Francisco Javier Kraus, Teresa Sack Liebl e Matilda; suas idades eram entre 8 a 14 anos.

As quatro crianças tiveram o privilégio de receber as aparições da Santíssima Virgem, do Menino Jesus, de São José e outros Anjos e Santos. Esses eventos foram registrados em detalhes pelo pároco local. A Santíssima Virgem se apresentou especialmente como a Consoladora dos Aflitos, e não pediu mais do que uma simples capelinha em sua honra.

Essas aparições acabaram por desagradar fortemente o governo alemão. Nessa época, o país era dominado pela “Kulturkampf”, um grande movimento de esquerda que desejava tirar a “dominação da cultura católica” da sociedade alemã. Infectado com esses pensamentos, Dom Senestrey Ignazio, bispo de Ratisbona (Regensburgo), distanciou-se das aparições e proibiu toda investigação sobre o caso. Vários professores, escritores, padres e monges do mosteiro de Metten, protestaram a Roma contra essa decisão, mas nada puderam contra a autoridade do bispo local.

Semelhante ao que aconteceu com as aparições de La Salete, o bispo permaneceu irredutível; mesmo depois que um caso ainda mais bombástico atraiu a atenção do País. Este caso foi a cura milagrosa de Bárbara Eder, uma menina possessa que foi liberta após entrar na fonte existente no local da aparição.

Para por fim às aparições, o incrédulo bispo submeteu as crianças a duros interrogatórios durante meses; mantendo elas em confinamento e forte ameaça. No fim, infelizmente, as crianças cederam às exigências do prelado e assinaram uma declaração de que mentiram sobre os fenômenos. Assim, o bispo pôde por todo seu empenho em destruir a história dessas aparições: Mandou demolir a capela que havia sido construída e queimar todos os documentos com os relatos; proibiu de se falar sobre as aparições; excomungou Matilda, negou a Comunhão às outras crianças e suspendeu de ordem dois monges beneditinos que lhes davam apoio. Descredibilizado perante seus fiéis, Dom Senestrey renunciou em 1879.

Apesar dessa perseguição, Metten nunca havia deixado de ser um lugar de peregrinação. Apenas em 7 de junho de 1887, 10 anos após as aparições, os quatro videntes se retrataram publicamente de suas falsas confissões; confirmando que foi o medo causado pelo bispo que lhes fez ceder.

Ainda hoje as pessoas peregrinam em busca da água da fonte e da ajuda da Consoladora dos Aflitos, também chamada de Nossa Senhora do Advento.

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Nossa Senhora do Advento, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

mariens-hilfe.org/unsere-liebe-frau-von-mettenbuc/

immaculate.one/mary-of-the-day-december-1-1876-mary-comforter-of-the-afflicted-mettenbuch-germany

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