Nossa Senhora do Dormitório

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 25 de abril de 1594, aos 14 anos, a menina Anna Enriquez de Cabrera se tornou freira beneditina em Caccamo, sua cidade natal, recebendo o nome de Ir. Felicia. No entanto, muitos tormentos afligiram a jovem freira desde o início. Até seus pais haviam se oposto a sua entrada nesse convento; pois desejavam que ela entrasse em uma ordem mais rica e distinta dado a nobreza de sua família. Mas o que mais dor lhe causou, foi um tumor que surgiu no céu de sua boca.

Após padecer por 12 anos com esta enfermidade, Irmã Felícia foi milagrosamente curada durante uma aparição de Nossa Senhora dentro de seu dormitório. Acompanhada de São Luis Gonzaga e São Vicente Ferrer, a Santíssima Virgem a curou tocando delicadamente em sua bochecha. Por muitos anos, uma lâmparina foi mantida acesa no local do milagre em lembrança desse acontecimento; muitas pessoas obtiveram graças ungindo-se com o óleo dessa lamparina.

Irmã Felícia morreu em odor de santidade aos 35 anos de idade. E, 30 anos após sua morte, um intenso perfume de mel foi notado pelos presentes durante a exumação de seu corpo. Nessa ocasião, sua bochecha apresentava uma marca produzida pelo contato das puríssimas mãos de Nossa Senhora. O véu que a cobria, antes preto, estava agora totalmente branco, o que foi visto como um símbolo de sua franqueza física, mas também de sua pureza.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Dormitório, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

abcsicilia.com/blog/index.php?id=07nr5ix8

caccamo.sicilia.it/monumenti/38-chiese/56-chiesa-di-san-benedetto-alla-badia-e-pavimento-maiolicato

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário