Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano

26 de abril é festa de Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano, Itália. Quando a cidade em que o quadro estava deixou de ter quem o protegesse, o quadro flutuou pelo mar até chegar a Itália, onde permaneceu flutuando até que as paredes da nova igreja fossem construídas em sua volta!

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em meados do século XIV, a Albânia passava por grandes aflições. Pois, com a morte de seu valoroso líder, o grande guerreiro católico, Scanderbeg, o povo albanês teve de escolher entre abandonar sua pátria ou sujeitar-se à escravidão aos turcos muçulmanos.

Na capela de Scútari, principal cidade da Albânia, havia um maravilhoso quadro da Santíssima Virgem, cuja obra é atribuída a São Lucas. Por isso, certa manhã, dois soldados albaneses que estavam partindo do país, passaram antes pela capela de Santa Maria de Scútari, para despedirem-se Daquela que tantas vezes os protegera nas batalhas.

De repente, enquanto os dois soldados rezavam, o afresco da Virgem Santíssima se desprende sozinho da parede; e, flutuando suavemente até a praia, se dirige sobre as águas do mar rumo a Itália. Admirados pelo prodígio, os dois albaneses se põem a seguir o quadro; e, tal como São Pedro, caminham sobre o mar com se fosse terra firme.

A Viúva Petruccia

Enquanto isso, na pequena aldeia italiana de Genazzano, vivia uma piedosa viúva chamada Petruccia de Nocera. Muito devota da Mãe do Bom Conselho, essa piedosa senhora teve um sonho em que a Virgem Mãe de Deus lhe pedia para edificar uma capela para Ela. No entanto, quando as paredes tinham ainda apenas um metro de altura, seus parcos recursos acabaram e Petruccia passou a ser alvo de zombarias e censuras de todo o povoado.

Foi então que, no dia 25 de abril de 1467, todo o povo ouve do céu uma melodia de rara beleza; todos notam que a música vinha de uma nuvem branca que, aos poucos, vai descendo até parar acima de uma das paredes da capela inacabada.

Diante de todos, a nuvem desapareceu e ali estava, suspenso no ar, o sagrado afresco de Nossa Senhora. Quanta alegria para a Beata Petruccia e para os dois soldados, quando lá chegaram! Assim, começou em Genazzano a longa e ininterrupta concessão de milagres e graças de Nossa Senhora que passou a ser chamada de a ‘do Bom Conselho’.

🔔 Uma linda capela do interior de Goiás, recém construída, dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho!

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// :

especiais.cancaonova.com/especial-mariano/especial-mariano/devocao-mariana/artigos/imagem-milagrosa-de-nossa-senhora-bom-conselho/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário