Nossa Senhora na Areia – Dettelbach

By Berthold Werner, CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

15 de setembro é festa de Nossa Senhora na Areia em Dettelbach, Alemanha. Um milagroso santuário que surgiu a partir de uma briga!

By Holger Uwe Schmitt, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

O povo de Dettelbach conta, não sem uma certa ironia, que sua devoção a Nossa Senhora na Areia começou com uma briga. Era 25 de julho de 1504 quando Nicolau Lemmerer se meteu numa grande briga na feira de uma igreja. Durante a contenda, o rapaz foi esfaqueado e apanhou quase até a morte. Nicolau sobreviveu, mas, dado a gravidade de seus ferimentos, não estava seguro de que seria por muito tempo. Foi então que, diante da expectativa da morte, o brigão se lembrou de sua Mãe, a Virgem Santíssima, e passou a rezar piedosamente por sua recuperação.

Certa noite do verão do ano seguinte, Nicolau sonhou que a Virgem lhe aparecia e prometia sua cura se levasse uma vela para a imagem de Nossa Senhora das Dores nos vinhedos perto da cidade.Ao acordar, o jovem não teve dúvidas em cumprir o mais breve possível este pedido da Virgem. Assim, sua saúde foi recuperada de forma tão rápida que espantou toda a cidade.

A notícia se espalhou, o que deu início às peregrinações a Nossa Senhora das Dores de Dettelbach. Nos anos seguintes, mais 60 outros grandes milagres foram registrados; dos quais, ao menos 25 são representados em quadros nas paredes do atual santuário. Quanto ao singular nome de Nossa Senhora na Areia, este surgiu pelo fato de a imagem milagrosa estar em uma colina onde o terreno é arenoso.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

wallfahrt.bistum-wuerzburg.de/wallfahrtsorte/region-kitzingen/dettelbach/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário