Virgem do Cristal – Cela Nova

By Luis Miguel Bugallo Sánchez (Lmbuga), CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

15 de setembro é festa da Virgem do Cristal em Cela Nova, Espanha. Uma imagem que apareceu milagrosamente dentro de um cristal!

By Luis Miguel Bugallo Sánchez (Lmbuga), CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons (cut)

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Também conhecida como “La pequeñita”, esta curiosa imagem de Nossa Senhora dos Dores foi encontrada em 1650, incrivelmente dentro de um cristal. A Virgem foi encontrada por um homem que estava pastoreando suas ovelhas pelo campo.

Após encontrá-la, o rapaz queria levar a imagem para sua casa; mas, conforme dava alguns passos, ela se tornava tão pesada que ficava impossível de carregá-la. O pastor acabou com tanta raiva que jogou a Virgem para longe.

No dia seguinte, o rapaz reencontrou sua Virgem. Dessa vez, nada o impedia de carregá-la; então a levou até o pároco local e contou sobre o ocorrido. A imagem logo se tornou um grande mistério, pois ninguém sabia como era possível alguém tê-la colocado dentro de um cristal verdadeiro sem que este tenha sido aberto de nenhuma forma.

O próprio rei da Espanha, Felipe IV, mandou que cientistas da época estudassem o caso, ao que concluíram que não havia métodos para que algo assim fosse produzido por mãos humanas. Ou seja, um milagre!

Infelizmente, essa singela obra de Deus foi roubada em 2015. Apesar de ser uma peça sem valor material, até hoje não foi recuperada.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

Nossa Senhora do Cristal, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https:// www.:

galiciamaxica.eu/galicia/ourense/virxecristal/

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário