São José de Cotignac

Atrib.: saintjosephdubessillon.wordpress.com/english-version/history/

07 de Junho é festa de São José em Cotignac, na França. Uma história que mostra que até em nossas mais simples necessidades pode acontecer um grande milagre!

Mosteiro de São José de Bessillon em Cotignac
Atrib.: frejustoulon.fr/diocese/hauts-lieux-spirituels-var/sanctuaire-saint-joseph-du-bessillon-a-cotignac/

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 7 de junho de 1660, o jovem Gaspar Ricard pastoreava seu rebanho na encosta leste da colina de Bessillon, a 2 km do santuário de Nossa Senhora das Graças de Cotignac, quando começa a sofrer de muita sede. Para sua tristeza, sua cabaça de água já estava vazia e o rio mais próximo era muito distante.

Não podendo abandonar suas ovelhas para sair a procura de água, Gaspar faz a única coisa que então lhe era possível, rezar à São José, pedindo pela ajuda do Céu. Mas será que a providência o ajudaria num pedido aparentemente tão insignificante? Afinal, não era culpa dele ter sido desprevenido quanto a água?

O rapaz mal havia começado suas orações quando vê diante de si um distinto senhor de uma venerável e doce fisionomia. Sabendo o que lhe afligia, o desconhecido ancião indica ao jovem que ali próximo há uma pedra, da qual, se removida, encontrará uma fonte de água.

No entanto, quando o pastor encontrou a pedra indicada, esta era enorme e, portanto, impossível de ser levantada por ele; ainda assim, o senhor insitiu que ele deveria tentar removê-la. Após este novo encorajamento, o jovem decide arriscar, e para sua admiração, a pedra cede sem nenhum esforço. Assim que a imensa pedra acaba de ser removida uma límpida fonte de água imediatamente começa a brotar do local.

Após beber abundantemente para saciar sua sede, Gaspar lembra-se de virar-se para o velho para agradecer-lhe, mas este já havia desaparecido. Mais tarde, o rapaz vai para a vila e conta aos detalhes sobre esse curioso acontecimento, mas ninguém o acredita. Os mais antigos declaram que conhecem perfeitamente aquela região e que não existe nenhum fonte naquele lado da colina.

Como o rapaz não parecia ter dúvidas quanto ao que dizia, alguns camponeses decidiram ir ao local para verificar com seus próprios olhos. Não apenas a fonte causou grande surpresa àqueles homens, mas o tamanho da pedra movida pelo rapaz; oito homens juntos não foram capazes de movê-la.

Foi somente então que Gaspar deu-se conta e declara que havia sido São José quem havia vindo em seu socorro. Todos, por fim, caem de joelhos agradecendo a Deus por aquele milagre, e a notícia se espalha rapidamente por toda a região.

Gostando de conhecer mais sobre Nossa Senhora?
Nos ajude a divulgar ainda mais! Considere uma DOAÇÃO para esse trabalho!

São José, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://:

fr.m.wikipedia.org/wiki/Apparition_de_saint_Joseph_à_Cotignac

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário