O amor à Cruz: uma necessidade

Amor à Cruz: uma necessidade. Se queremos a salvação de nossa civilização, amemos a Cruz!
Amor à Cruz: uma necessidade

O amor à Cruz de Nosso Senhor é uma necessidade. Como nossos primeiros pais pecaram, herdamos a condição de escravos do demônio. Tendo sido resgatados pela Cruz, a ela devemos toda a nossa gratidão.

Isso não significa buscarmos o sofrimento pelo sofrimento, o que seria algo doentio. Devemos amar o sofrimento na medida em que nele vejamos a vontade de Deus.

Deus age na história, como nos ensina o catecismo, normalmente pelas causas segundas. Os sucessos e reveses da vida serão, portanto, para um católico atento, marcas do dedo de Deus dirigindo sua vida.

A sociedade moderna rejeita o sofrimento. Tudo nela é resultado do pavor da Cruz. Não é à toa que seu caminho vai cada vez mais desembocando na tragédia, no suicídio, no desespero.

Como esperar salvação para essa sociedade?

Sem dúvida nenhuma, só uma intervenção da Providência Divina pode inverter esse rumo macabro.

Oferecemos a seguir uma oração composta pelo grande líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Ele foi um profundo conhecedor da grave crise que afeta a civilização contemporânea. E tinha bem consciência de que só um retorno ao amor à Cruz poderia levar a uma ressurreição da civilização.

Oração para pedir almas que amem a Cruz

“Senhor Jesus, Varão das dores, em vossa Alma e em vosso Corpo sofrestes tudo quanto é dado a um homem sofrer.

Contemplo vosso cadáver descido do patíbulo, vossa humanidade como que aniquilada, e vosso Sangue infinitamente precioso vertido até a última gota ao longo da Paixão.

Por todos os séculos dos séculos, representareis a dor no horizonte interior de nossas almas. A dor, com tudo quanto ela tem de nobre, de forte, de grave, de doce e de sublime.

A dor elevada do simples âmbito das considerações filosóficas para o firmamento infinito da Fé. A dor compreendida em sua significação teológica, como expiação necessária, e como meio indispensável de santificação.

Pelo mérito infinito de vosso preciosíssimo Sangue, dai à nossa inteligência a clareza necessária para compreender o papel da dor, e à nossa vontade a força para amá-la com todas as veras de nossas almas.

É só pela compreensão do papel da dor e do mistério da Cruz que a humanidade pode salvar-se da crise tremenda em que está afundando, e das penas eternas que aguardam os que até o último momento permanecerem fechados ao vosso convite para trilhar convosco a via dolorosa.

Maria Santíssima, Mãe das Dores, por vossas preces obtende que Deus multiplique sobre a Terra as almas que amam a Cruz.

É a graça de valor incalculável, que Vos pedimos, no crepúsculo desta nossa pobre e estropiada civilização”.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário